Na manhã desta quinta-feira (7/11), a Polícia Federal encontrou na casa de agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana, um cofre com 580 mil reais e 8,1 mil dólares.
A apreensão ocorreu durante a “Operação Puritas”, que investiga um esquema de tráfico de toneladas de drogas envolvendo policiais em Rondônia e na Bahia. O policial foi detido em Natal, no Rio Grande do Norte.
A operação da PF também tem rota para Santaluz, cidade na região do Sisal. Até o momento, 15 pessoas foram presas. As ações ocorreram em sete estados: Bahia, Rondônia, Ceará, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Todos os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, capital de Rondônia.
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de veículos associados às atividades criminosas e no registro de sete flagrantes por porte e posse de armas de fogo de grosso calibre.
Segundo a PF, os policiais rodoviários federais e integrantes das polícias militares da Bahia e de Rondônia eram responsáveis pelo transporte das drogas, que tinham como destino principal o Ceará.
Ao todo, 26 suspeitos foram identificados no esquema e poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários