Uma menina de 5 anos morreu após receber duas picadas de escorpião em Tremedal, no sudoeste da Bahia. De acordo com familiares, o animal picou Bianca Oliveira Silva na última terça-feira (1/12).
Segundo informou G1, ela recebeu os primeiro socorros e foi levada pelos familiares para o Hospital Municipal Adelmário Pinheiro, logo foi transferida para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, mas não resistiu.
A mãe de Bianca, Fernanda Oliveira Silva, também foi picada pelo animal. No momento ela preparava a criança para dormir.
Os familiares contam que a criança estava deitada na cama quando se queixou de uma dor na barriga. A mãe então levantou para leva-lá ao banheiro, quando recebeu a picada e notou um escorpião.
Em seguida Fernanda notou que a filha Bianca estava com duas picadas, uma na barriga e outra na mão. A morte aconteceu quarta-feira (2/12).
Bióloga ouvida pelo G1 comentou o caso e destacou que a gravidade de acidentes com escorpiões em crianças com idade menor que 7 anos. Nos adultos os sintomas são geralmente de dor local, mas nas crianças pode ser fatal, como no caso de Tremedal. A mãe de Bianca, por exemplo, não apresentou sintomas.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários