Bahia

Jerônimo decreta luto de três por ataque de escola em Heliópolis

Os jovens, que tinham entre 14 e 15 anos, eram estudantes do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias

Marcelo Camargo / Agência Brasil
  • Notícias sobre Bahia no nosso canal no WhatsApp

    O ataque no Colégio Municipal Dom Pedro 1º, no povoado Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, que resultou na morte de três adolescentes, chocou os baianos. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto oficial de três dias no estado. A medida foi anunciada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE).

    “A medida expressa consternação e solidariedade aos familiares, amigos, comunidade escolar e toda a população da cidade e baiana”, diz o governo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Um adolescente de 14 anos entrou em uma sala de aula portando um revólver calibre 38 e efetuou os disparos contra os três estudantes que assistiam a aula, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

    As três vitimas, de 15 anos, foram identificadas como: Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos.

    Em uma publicação no X, antigo Twitter, Jerônimo lamentou o ocorrido e determinou apuração imediata do caso.

    A Secretaria de Educação do Estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização à Saúde do Professor, para dar assistência à comunidade escolar em Heliópolis.

    Onde buscar ajuda

    Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

    Centro de Valorização da Vida (CVV)

    Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários