Resumo
- Comerciante morreu com suspeita de dengue em Riachão do Jacuípe
- Ele deu entrada no hospital na segunda e veio a óbito na terça
- Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que há um óbito em investigação
- Primo do homem informou que ele começou a sentir dores e inchaço nos pés dias antes
Um comerciante de 44 anos morreu na tarde desta terça-feira (7/5), após dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe com suspeita de dengue.
Segundo informações, Jaime Câncio Mota, morador do Povoado Terra Branca, deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (6/5), mas o quadro piorou e foi a óbito no dia seguinte.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do município informou que havia um óbito sendo investigado com suspeita de dengue que deu entrada na segunda e evoluiu para óbito na terça, mas não revelou a identidade da vítima.
Até o momento, segundo a secretaria, Riachão do Jacuípe tem 10 casos da doença e casos suspeitos. A pasta alerta a população caso apresente sintomas da dengue que procure uma unidade de sáude.
Ao site Calila Notícias, o primo do comerciante informou que no domingo (5/5), Jaime se queixava de dor e inchaço em um dos pés. Na segunda ele não conseguiu levantar da cama e foi levado para uma clínica onde teria confirmado a doença, em seguida ele foi encaminhado para o hospital.
Jaime deixa esposa e três filhos.
Leia a nota na íntegra da Secretaria de Saúde:
A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde, vem informar à população sobre a ocorrência de um óbito ontem, dia 07/05/2014, no Hospital Municipal, cuja causa da morte é a suspeita de dengue grave.
Trata-se de uma pessoa residente no município, que foi internada no dia 06/05/2024 no Hospital Municipal com suspeita de dengue grave. Ela compareceu no hospital, após consulta médica na rede particular, já com o encaminhamento para internação, sendo, então, prestada toda a assistência necessária pela unidade. Ao apresentar piora dos sintomas clínicos durante a manhã, foi realizado o cadastro para transferência através da regulação, porém acabou evoluindo ao óbito à tarde.
Vale salientar que a causa da morte ainda se encontra em investigação, visto que ainda aguardamos a liberação do resultado dos exames laboratoriais específicos.
Esclarecemos que, desde o início do ano até a presente data, o município tem confirmados 10 casos de dengue e 03 de Chikungunya, além de outros casos suspeitos, que aguardam o resultado dos exames laboratoriais.
Pedimos à população que fique em alerta e, caso apresente sintomas dessas doenças, procure a unidade de saúde da família mais próxima de sua casa, principalmente na presença de sinais de alarme e/ou de gravidade da doença.
Aproveitamos para reforçar a necessidade da adoção das medidas de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, em todos os nossos locais de convívio, todos os dias.
Como se prevenir do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika:
- Evitar água parada em pneus, latas e garrafas vazias;
- Cuidar as plantas e vasos, potes e outros objetivos que acumulam água;
- Fazer limpeza regular da caixa d’água e sempre mantê-la fechada com tampa;
- Verificação das calhas, retirando folhas, galhos e tudo que impeça a água de sair;
- Eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerante e sacos abertos;
- Estar atento a equipamentos como lonas, carrinhos de mão, betoneiras para não acumularem água;
- Em locais em que há grande concentração de mosquito é bom usar repelente;
- O uso de mosqueteiros e telas nas janelas dos quartos ajudam bastante;
- O pote de água para seu animal de estimação também deve ser trocado com frequência;
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários