O prefeito de Caldas de Cipó, localizado no Semiárido Nordeste II, resolveu ‘punir’ um supermercado de forma inusitada por colocar lixo fora do horário de coleta. Na manhã desta sexta-feira (21/5), uma caçamba cheia de lixo parou ao lado do Supermercado Novo Horizonte e despejou em frente a um portão da empresa.
O gestor da cidade, Marquinhos do Itapicuru (PDT), autor do inusitado ato, afirmou que vem fazendo de tudo para deixar a cidade limpa, bonita e organizada. “Aquele que quiser a cidade limpa vai ter limpa, mas aquele que quiser lixo em sua porta vai ter lixo”, disse o prefeito ao mandar o motorista despejar todo resíduo.
A proprietária do supermercado desmentiu a acusação de Marquinhos e que no momento do despejo de lixo ela e o esposo estavam tomando café ao receber uma ligação de um funcionário informando sobre o ocorrido ainda filmando tudo.
“Em nenhum momento fomos notificados pela prefeitura por questão de descumprimento de norma do deposito do lixo, eu estou sem entender”, disse a mulher ao Calila Notícias. “Não jogamos lixo na rua, o que juntamos deixamos numa área dos fundos do supermercado”, falou.
Assista ao vídeo gravado no momento do despejo:
O ato do prefeito foi criticado pela oposição que divulgaram uma nota de repúdio ao classificar como ‘ditadura’ a gestão do prefeito. “Já que querem a cidade suja ele mesmo vai jogar o lixo na porta do cidadão”, diz a nota.
A ação de retirar o lixo foi feita pela própria prefeitura utilizando uma pá carregadeira e uma caçamba que aparenta ser a mesma que levou o lixo pela manhã. No vídeo o prefeito havia dito que faria isso. Com informações do Calila Notícias.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários