As medidas preventivas ao coronavírus estão voltando a ser obrigatória na Bahia devido ao aumento de casos da doença provocada pelo vírus, a Covid-19. Em uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (29/11), o uso de máscaras em transporte público voltou a ser obrigatório.
O governador Rui Costa (PT) determinou que o equipamento de proteção será usado obrigatoriamente em trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat. Além de ser obrigatório em salões de beleza e centros de estéticas em bares; restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Adélia Pinheiro, secretária da Saúde do Estado, afirmou que as medidas podem ser endurecidas a depender do avanço do coronavírus.
Diversas cidades da Bahia estão registrando aumento na quantidade de casos. A exemplo de Santaluz, na Região do Sisal, que registrou aumento de 96 novos casos e se tornou a cidade com mais números de casos.
De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Saúde do Estado, foram registrados 2.258 novos casos da doença respiratória. Somente oito falecimentos em decorrência da Covid-19 foi registrado.
Infectologistas se preocupam com o avanço de casos em todo o Brasil. O Ministério da Saúde já voltou a recomendar o uso de máscaras devido a crescente onda de caso.
A diminuição do número de mortos é resultado da vacina e da variante menos letal.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários